You need to nerd out.
As vezes você não precisa de um glow up gigantesco, você só precisa se apaixonar de novo por quem você era quando mais nova.
Sabe essa obsessão coletiva por glow up? Essa ideia de que precisamos acordar um dia parecendo protagonistas de comercial de perfume francês? Essa ideia de que amadurecer é virar uma pessoa misteriosa, que lê em cafés caros e tem uma rotina matinal com limão, ioga e planilha de metas?
Pois é. Talvez você não precise de um glow up gigantesco, você só precisa se apaixonar de novo por quem você era quando mais nova.
Vamos ser sinceras, metade das coisas que te faziam bem aos oito anos ainda funcionam: pão com Nutella, cochilo depois do almoço, cabaninha de lençóis, assistir seu desenho de conforto, escrever o nome da “melhor amiga pra sempre” com caneta de glitter. Coisas que secretamente, eram o caminho para a paz mundial.
A gente cresceu achando que felicidade era uma fórmula nova, quando na verdade era o mesmo de sempre: tempo, leveza e um pouco de besteira.
A maioria das minhas paixões, dos meus hobbies, vieram da infância:
A natação:
Hábito de leitura:
Meu lado nerd:
Eu quebraria o tratado de sokovia e trairia 117 países por você, mas você não é nerd o suficiente pra entender.
Meu hábito de escrita, meu gosto musical… Coisas que definem quem eu sou até os dias de hoje.
O Vielas da mente cresce toda vez que ganha um novo seguidor. Venha ser meu destinatário.
A gente tem essa mania de achar que amadurecer é virar um ser humano elegante, calmo, que usa roupa bege e responde e-mails com pontuação perfeita. Mas o verdadeiro milagre talvez seja não perder o brilho bobo, o jeito desajeitado. Talvez crescer não seja deixar pra trás a criança que você foi, mas aprender a cuidar dela. E entender que você continua sendo a mesma pessoa que um dia achou que a vida inteira cabia num quintal, num desenho ou num abraço.
E tudo bem, porque no fundo, ainda cabe.
A nostalgia não precisa ser triste. Pode ser só uma piscadinha cúmplice pro passado, tipo: “Ei, eu ainda gosto de você. E ainda danço quando ninguém tá olhando.”
Confesso que me tornei 1000 vezes mais legal e confiante quando descobri que estava tudo bem querer decorar todo o meu quarto com pôsteres de desenhos animados e bonecos da Marvel.
É libertador perceber que ainda somos nós, só um pouco mais altas e com outra cor de cabelo, talvez amadurecer seja exatamente isso: entender, aceitar e celebrar quem somos, em versões cada vez mais aprimoradas e cheias de história.
✷ Oiiii! Deixe sua curtida, ou comentário, dessa forma posso saber se gostou!
✷ Indicações (nerds):
📷| Trend “You need to nerd out” do TikTok, te incentiva a valorizar e libertar o seu lado nerd, a vida é curta demais para não ser fã de algo.
🎞| Séries: Cavaleiro da Lua e Agatha Desde Sempre, ambas da Marvel.
📖| HQ do Deadpool, para os nerds de humor ácido assim como eu.






